sábado, 14 de julho de 2012

Por que você não opera?


Tipo assim, eu gosto de ser mulher.

Ah, você está falando do olho? É que eu gosto de usar óculos fundo de garrafa e ser chamada de 4 olhos.

Uso óculos desde os meus 7 anos de idade. Teve épocas que meu grau aumentava de 6 e 6 meses, depois passou de 1 em 1 ano. Da ultima vez foi 1 ano e 6 meses. Eu sempre comprei óculos discretos, clarinhos, que não aparecia. Quando eu era pequena usava óculos de cordão e às vezes encontra na lente macarrão.

Aos treze comecei a usar lentes, deu certo por um tempo, mas a preguiça e a água gelada me fizeram desistir. Deixei a lente para usar em ocasiões especiais e os óculos dominaram o meu dia-a-dia. E como todos sabem, os óculos servem como ferramenta para esconder minha beleza e meus olhos verdes quando quero parecer inteligente, de fato muito útil.

Um dia eu fui para o trabalho sem óculos, perguntaram se eu era funcionaria nova. Descobri que mesmo com óculos discretos as pessoas sabem que uso óculos, então resolvi mostrar para todo mundo. Comprei óculos preto, escuro, grande. Não sei se sou o Zorro ou os Irmãos Metralha.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mas você gosta dele?


Não, eu não gosto dele. Eu amo ele. Não existe uma lógica, um motivo. Eu apenas o amo. Não há uma razão, é algo do coração.

Sei que por fora não somos parecidos, ele não é do tipo que se destaca na multidão ou de amizade fácil. Não é do tipo que fala de qualquer coisa com a pessoa do ponto de ônibus e te conquista em um dia.

Mas lá no fundo somos parecidos. Temos medo, guardamos as nossas angustias internamente, somos covardes, teimosos e orgulhosos. Eu me vejo nele, sei que sou narcisista e ele também se vê em mim. Talvez seja esse o conceito da metade da laranja.

Eu me sinto bem do lado dele, sinto como se eu pudesse voar e sempre me pego nas nuvens. Ele é meu trampolim e meu porto seguro. Eu não sei, mas do lado dele eu me sinto completa.